sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Antigas novidades

Quando se fala em tendências, na maioria das áreas elas vão e voltam. E o principal exemplo que vem a mente, é a moda. Além das roupas antigas estarem sempre voltando com um ar mais contemporâneo. As empresas perceberam a nostalgia dos consumidores e decidiram ampliar este mercado retrô.


Calça cinturada - blog.airu.com.br

Fone de ouvido - blog.airu.com.br

Laços exagerados - blog.airu.com.br

O vintage já tinha seu lugar nas decorações das netinhas antenadas, que herdavam objetos de suas avós. Com este olhar amplo a marca LG, há algum tempo, criou uma televisão LCD com design retrô. E recentemente a  marca Brastemp fez algo parecido, e lançou uma linha completa de eletrodomésticos de cozinha, também com estas características.

Série 1 na versão CRT (tubo) - bloglge.com.br

Linha retrô - loja.brastemp.com.br
 
Pensando bastante no lado emocional do consumidor, as empresas decidiram trabalhar mais com o lado infantil destes compradores. Relançando brinquedos que já estavam fora das prateleiras há um bom tempo. “Olhando para trás no marketing, dá para dizer que sempre houve um tipo de nostalgia das pessoas em relação às marcas de antigamente. Isso está muito presente, a gente tem a tendência de lembrar-se do passado como uma época mais tranquila, mais calma e prazerosa do que a que a gente vive hoje”, diz Marcos Bedendo, professor de gestão de marketing e marketing estratégico da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em entrevista para a revista Época.
Genius - epocanegocios.globo.com

Ferrorama - epocanegocios.globo.com

 
O que foi lançado em 2012 provavelmente pode ser um futuro objeto repaginado, pois o atual em algum outro momento do passado era o que havia de mais moderno.

Um comentário:

360° para modernizar-se.