sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Arte moderna com toque vintage

Algum tempo li uma matéria que gostei bastante na revista ELLE, edição 292 de Setembro de 2012, e gostaria de estar compartilhando aos leitores deste blog. O nome da matéria é: Recordar é Viver.

É sobre um artista chileno chamado Fabian Ciraolo de 31 anos, que prefere ser chamado de Fab.

Ele ficou famoso pela forma que trabalha com personagens de desenhos  animados e personalidades importantes. De uma maneira vintage e ao mesmo tempo com toques modernos, em que deixa estas imagens mais divertidas e até polêmicas.



Jesus Cristo - fabianciraolo.blogspot.com.br

Virgem Maria - fabianciraolo.blogspot.com.br

Em um trecho da matéria ele cita que escolhe os personagens de uma maneira intuitiva. “Escolho personagens que sempre estiveram na minha cabeça e, por alguma razão, me interessam. Minhas referências não passam por um processo rigoroso de escolha. A onda vintage sempre me chamou a atenção. Eu me sinto confortável em criar com essa estética”, diz.

Antes de obter estes efeitos Fab cria seus esboços, mas a ideia principal fica mesmo só com a digitalização. Em breve ele estará no Brasil para fazer suas exposições. “Sinto que é a hora de tirar meu trabalho da internet e permitir que as pessoas o vejam nas paredes”, diz a revista ELLE.


Charles Chaplin - fabianciraolo.blogspot.com.br

Princesa Diana  - fabianciraolo.blogspot.com.br

Edward Scissorhands - fabianciraolo.blogspot.com.br

Marilyn Monroe - fabianciraolo.blogspot.com.br

Frankenstein - fabianciraolo.blogspot.com.br

Madre Teresa de Calcutá - fabianciraolo.blogspot.com.br

Agora é aguardar para que as obras deste artista tão inusitado, cheguem as terras tupiniquins.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

360° para modernizar-se.