quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fashion Business - Primavera/Verão (24/05)







Ontem começou o 18° Senac Rio Fashion Business. E com certeza esta edição superou a anterior.
Não sei qual o motivo. Se é pela direferença de datas entre o Fashion Business e o Fashion Rio desta vez, ou apenas pela organização.
 Enfim, não estou aqui para dizer apenas isto, e sim para comentar a palestra da Gloria Kalil.

fonte: G1

Uma palestra com foco em "Fashion Marketing: Relação da Moda com o Mercado", porém a qual ela não saiu do foco, mas falou de tudo um pouco.
Como ela própria disse no ínicio da palestra, que seria breve, pois as perguntas selecionam mais as dúvidas (não com estas palavras óbvio).
A palestra dela foi muito instrutiva sobre o assunto. 
A qual selecionei tópicos importantes, como:
  • O Brasil ainda não está preparado para o ramo da moda. Pois a mídia pode ser forte mas o faturamento nem tanto;
  • Não há incentivo finaceiro para este ramo;
  • Antigamente a moda era intulada e hoje em dia o consumidor intulada a moda, pois ela é separada por tribos/estilos, pois não basta apenas ser moda jovem, mas precisa esta voltada para algo específico;
  • Os vendedores não bastam ser vendedores, precisam também ser consultores.
  • O mercado não é mais homeogêneo como se pensava.
E questão pessoal:
  • Atualizar-se sempre;
  • Adaptar-se;
  • Acompanhar o consumo;
  • Criatividade (que faz a maior diferença) e designer;
  • Imagem clara e objetiva;
  • Foco sempre.

Então, o Fashion Business ocorre até o dia 27/05 na Marina da Glória
Indico, principalmente as palestras, mesmo sendo voltada para os lojistas acho muito importante para quem quer se manter informado.





 
"Moda é a oferta e o estilo a escolha."
(Gloria Kalil)

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